O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) autorizou prisão domiciliar para Jorge Guaranho, o ex-policial penal acusado de matar o guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu.
Ele foi liberado com habeas corpus nesta quinta-feira (12) e irá para casa usando tornozeleira eletrônica.
Guaranho respondia pelo crime de homicídio preso no Complexo Médico Penal de Pinhais desde agosto de 2022. O crime ocorreu em 9 de julho de 2022.
A defesa do réu tentava reverter a prisão do acusado que responde por homicídio duplamente qualificado e aguardava o julgamento. A alegação dos advogados é de que ele precisa fazer tratamentos de saúde.
Por meio de nota, o advogado de defesa, Samir Mattar Assad, afirmou que “a decisão da Corte reconhece a urgência no atendimento médico do nosso cliente, que sofreu graves sequelas desde sua prisão. Jorge Guaranho agora poderá realizar o devido tratamento em sua residência, acompanhado por seus familiares, enquanto segue monitorado eletronicamente. Tal medida visa preservar sua integridade física, assegurando ao mesmo tempo que ele continue à disposição da justiça”.