Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu registra 110 novos casos de dengue

Publicado

em

São Miguel do Iguaçu confirmou 110 novos casos de dengue no início deste mês de julho. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (03), foram registrados até o momento 1.964 casos da doença no atual período epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2023.

O boletim também informa que a cidade contabiliza 4.860 notificações, com 499 casos ainda em investigação. Há 178 casos de Dengue com Sinais de Alarme (DSA) e 2 casos de Dengue Grave (DG). Além disso, 2.397 casos foram descartados e houve o registro de um óbito. Os casos de chikungunya somam 03.

O que é a dengue?
A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.

Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém, as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.

Veja quais são os principais sintomas da dengue:

Febre;
Dor no corpo e articulações;
Dor atrás dos olhos;
Mal-estar;
Falta de apetite;
Dor de cabeça;
Manchas vermelhas no corpo.

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu