Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Temporal causa estragos em várias regiões de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Um forte temporal atingiu São Miguel do Iguaçu na madrugada desta segunda-feira, dia 24, causando estragos em vários bairros e na PR-497 onde duas árvores caíram provocando um acidente.

A árvore caiu logo na saída do perímetro urbano e outra mais à frente, onde um motorista de um Celta colidiu com o tronco por volta das 04h, devido à baixa visibilidade, apesar da batida o motorista não se feriu.

Outro acidente ocorreu na entrada da Comunidade de Nova Brasília, por volta das 07h, entre um Onix e uma motocicleta pilotada por uma mulher. A vítima  de 34 anos, foi socorrida pelo SAMU e levada para o Pronto Atendimento Municipal com ferimentos moderados

O soldado Fabiano Frey, orienta que os condutores redobrem a atenção para uma direção mais segura.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria municipal de Meio Ambiente e outras estão trabalhando desde cedo para remover galhos de árvores, sinalizar áreas de risco, distribuir lonas e realizar laudos técnicos. A coordenadora da Defesa Civil do município, Adriana da Silva Motta, explica como as equipes estão atuando.

A Escola Municipal Serafim Machado de Souza, no Jardim Paraguaçu, teve danos na cobertura. A diretora, Catia Regina Frasson, está avaliando a situação.

No mesmo bairro, o Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, o antigo CITEL, também teve parte da cobertura arrancada.

Na Rua Santa Terezinha, no Jardim Mariana, vários postes caíram com a força do vento.

Jacir Von Dentz, empresário na marginal da BR-277, saída para Medianeira, relatou que a cobertura de sua mecânica foi arrancada pelo vento. Ele está buscando orçamentos para reparar o estrago.

A Sanepar informou que enviou um caminhão-pipa e geradores serão instalados para agilizar a retomada do abastecimento de água no município. A normalização do sistema está prevista para ocorrer na madrugada desta terça-feira (25). A orientação é para que se faça uso racional da água, sem desperdício, priorizando a alimentação e a higiene pessoal.

 

Fonte: Rádio Jornal

Uniguaçu