Um forte temporal atingiu São Miguel do Iguaçu na madrugada desta segunda-feira, dia 24, causando estragos em vários bairros e na PR-497 onde duas árvores caíram provocando um acidente.
A árvore caiu logo na saída do perímetro urbano e outra mais à frente, onde um motorista de um Celta colidiu com o tronco por volta das 04h, devido à baixa visibilidade, apesar da batida o motorista não se feriu.
Outro acidente ocorreu na entrada da Comunidade de Nova Brasília, por volta das 07h, entre um Onix e uma motocicleta pilotada por uma mulher. A vítima de 34 anos, foi socorrida pelo SAMU e levada para o Pronto Atendimento Municipal com ferimentos moderados
O soldado Fabiano Frey, orienta que os condutores redobrem a atenção para uma direção mais segura.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria municipal de Meio Ambiente e outras estão trabalhando desde cedo para remover galhos de árvores, sinalizar áreas de risco, distribuir lonas e realizar laudos técnicos. A coordenadora da Defesa Civil do município, Adriana da Silva Motta, explica como as equipes estão atuando.
A Escola Municipal Serafim Machado de Souza, no Jardim Paraguaçu, teve danos na cobertura. A diretora, Catia Regina Frasson, está avaliando a situação.
No mesmo bairro, o Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, o antigo CITEL, também teve parte da cobertura arrancada.
Na Rua Santa Terezinha, no Jardim Mariana, vários postes caíram com a força do vento.
Jacir Von Dentz, empresário na marginal da BR-277, saída para Medianeira, relatou que a cobertura de sua mecânica foi arrancada pelo vento. Ele está buscando orçamentos para reparar o estrago.
A Sanepar informou que enviou um caminhão-pipa e geradores serão instalados para agilizar a retomada do abastecimento de água no município. A normalização do sistema está prevista para ocorrer na madrugada desta terça-feira (25). A orientação é para que se faça uso racional da água, sem desperdício, priorizando a alimentação e a higiene pessoal.