Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Atividade do CMEI Jacira Bongiolo torna-se sinônimo de solidariedade para vítimas de enchentes no RS

Publicado

em

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jacira Bongiolo, em São Miguel do Iguaçu, estão realizando a campanha S.O.S Gauchinhos para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa começou com a professora Patricia Zatta Botelho e seus 24 alunos.

Segundo a professora, a ideia surgiu a partir do livro “A tempestade passou, o amor ficou”. “A história representa a situação deles, mostrando que tudo passa e o amor e a união ficam”, explicou.

A partir da história, foi desenvolvida uma atividade para envolver os alunos e suas famílias. As crianças levaram uma maleta para casa com o livro e um ursinho para realizar a atividade em família.

Para apoiar a campanha, o CMEI buscou ajuda do Sicredi através do “A União Faz a Vida”, que é o principal programa de educação da cooperativa, promovendo atitudes e valores de cooperação e cidadania.

De acordo com Zatta, as doações serão enviadas para a Escola Municipal Miguel Granato Velasquez, localizada em Porto Alegre (RS), que foi bastante afetada pela enchente. “Eu pensei: por que não ajudar um lugar semelhante ao nosso, uma escola para crianças pequenas?”, destacou a professora. (veja as fotos aqui)

Quem deseja contribuir com a campanha pode levar as doações até o CMEI Jacira, localizado na Avenida Floresta, 976. A prioridade são itens infantis, como material escolar e brinquedos.

A diretora do CMEI, Rafaela Walnier Streppel, agradeceu a parceria do Sicredi e destacou que a instituição busca o envolvimento das famílias para contribuir com o desenvolvimento das crianças. “A intenção do projeto é trazer a colaboração da comunidade, dos alunos do CMEI e dos funcionários. Todos se sensibilizaram”, disse a diretora.

A Secretaria Municipal de Educação e a Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu também lançaram uma campanha. Estão sendo arrecadados materiais escolares, especialmente itens essenciais como cadernos, lápis, apontadores, borrachas, canetas, papel sulfite, lápis de cor, estojos e mochilas, novas ou usadas. As doações podem ser entregues na Biblioteca Pública Municipal Ferdinando Felice Pagot, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 88, até o dia 21 de junho.

Segundo o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 476 municípios foram afetados e 172 óbitos foram confirmados.

 

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu