Connect with us



Destaques

Plano Safra 2024/2025: Cresol Conexão apresenta perspectivas sobre essa iniciativa que impulsiona a produção do agronegócio

Publicado

em

Com o Plano Safra, os agricultores recebem apoio financeiro para impulsionar o setor, garantindo assim o abastecimento de alimentos e o investimento em tecnologias para melhorar a produtividade no campo.

E, a cada ano, novas metas e diretrizes para atender essas demandas dos produtores são definidas pelo governo. Entre as principais demandas para o Plano Safra 2024/2025 estão o aumento de recursos e a expectativa pela redução da taxa de juros desses financiamentos.

Segundo Maria Eduarda Bairros – Gerente Agro da Cresol, tudo isso deverá ser anunciado entre os dias 20 e 28 de junho, com previsão para sair do papel em julho.

Criado em 2003, o Plano Safra tem sido fundamental para o desenvolvimento do setor agrícola brasileiro.

O governo federal já deu indícios que o novo plano agrícola válido até junho de 2025 será o mais encorpado já praticado.

Nos bastidores do setor, se fala em um total próximo de R$ 550 bilhões, entretanto são apenas especulações, assim como a preocupação na destinação de um montante maior neste Plano Safra, para atender os produtores gaúchos fortemente atingidos pelas enchentes.

Segundo Anderson Jacob – Gerente da Unidade, o Plano Safra é um grande apoio ao setor agrícola porque oferece aos produtores acesso ao crédito para investimento e custeio da produção com taxas de juros reduzidas, além de outros benefícios.

Na ocasião, o gerente reforçou o trabalho que a Cresol têm desenvolvido junto aos agricultores e neste momento, se colocando à disposição do setor para sanar dúvidas e principalmente, direcionar esses recursos.

Acompanhe a entrevista:

Fonte: Rádio Jornal

Uniguaçu