Mais de três mil pessoas passaram pela Comunidade de Santa Rita em São Miguel do Iguaçu neste domingo, dia 19. Para atender tanta gente, foram preparados mais de 2 mil quilos de carne. Para se ter uma ideia, foram consumidos 200 costelões. Responsabilidade gigante, que esteve a cargo de Adriel Bortoluzzi, presidente de primeira viagem.
Na igreja, foi celebrada a tradicional missa em homenagem à padroeira da localidade, Santa Rita de Cássia, pelo novo pároco, Pe. Pedro Freitas Rodrigues. Logo após, houve uma pequena procissão até o pavilhão de festas.
Tudo foi coordenado de perto pelo novo presidente. Mas, claro, Adriel não estava sozinho. Ele faz parte de um trabalho de sucessão e recebeu toda a ajuda de vários membros veteranos, incluindo o ex-presidente da comunidade, Adenilson Zanelatto.
Quem também esteve presente na festa foi o prefeito do município, Boaventura Motta, que fez questão de lembrar que Santa Rita faz parte de sua trajetória na política e na vida.
Música boa e alegria encheram a pista de dança, mantendo a tradição das matinês no interior. O gerente da Cresol Conexão, que apoiou o evento, Anderson Jacob, comemorou o sucesso da festa.