Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Assistente Social de São Miguel vai ser delegada na Conferência Nacional da Assistência Social

Publicado

em

São Miguel do Iguaçu terá representante na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada em Brasília/DF, entre os dias 05 e 08 de dezembro de 2023. A assistente social Maria Aparecida de Souza, vinculada a Secretaria de Assistência Social, também será uma das representantes do Paraná na capital federal.

Pela primeira vez na história, o município terá uma representante nesse evento nacional, cujo objetivo é conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a política de assistência social possa avançar, atendendo às necessidades e direitos de seus usuários.

A 13ª Conferência da Assistência Social tem como tema ‘Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos’. No último mês de julho, São Miguel do Iguaçu realizou a Conferência Municipal, na qual foram apresentadas inúmeras propostas para a Conferência Estadual, evento que aconteceu de 03 a 05 de outubro em Cascavel.

A Agência Estadual de Notícias informou que o encontro de Cascavel aprovou 25 propostas, sendo 15 para melhorias nas políticas públicas do Estado e 10 para políticas públicas federais. Todas elas são vinculadas aos cinco eixos das políticas públicas: financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefícios e transferência de renda.

Além de São Miguel do Iguaçu, a Conferência Estadual também elegeu os demais membros da delegação do Paraná para a Conferência Nacional. São 48 delegados representantes da sociedade civil, 48 da esfera governamental e 12 do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS).

Única representante do Oeste do Paraná na Conferência Nacional, Maria Aparecida cita a grande responsabilidade dessa função. “Esse é um momento muito significativo porque vai avaliar como estão sendo aplicadas as políticas públicas nos municípios”, destacou.

Para a secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, é uma honra para o município ter uma representante no evento a nível nacional. Ela acredita que ações importantes serão tomadas. “São inúmeras propostas apresentadas nas Conferências o que demonstra que há um olhar importante da sociedade acerca da área social”, completou.

Fonte: assessoria | Foto: AEN/PR

Uniguaçu