Connect with us



Paraná

No Dia do Médico, profissional é agredido a marteladas no Paraná; vídeo

Publicado

em

No Dia do Médico, 18 de outubro, um profissional da categoria, de 57 anos, foi agredido por paciente com golpes de martelo na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Irati, no sudeste do Paraná.

Nas imagens, é possível ver que uma mulher questiona se o médico tinha o CRM, registro que assegura a atuação dos médicos no Brasil, e parte para cima do profissional acompanhada de um homem.

Enquanto a mulher ofende o trabalhador com um xingamento, o agressor, que estava com calça moletom cinza e blusa azul, retira o equipamento do boldo e fere a cabeça do médico. É perceptível o barulho da primeira vez em que a ferramenta atinge o corpo do homem. No local, havia vários outros pacientes, incluindo uma criança.

O secretário de saúde do município, João de Almeida, repudiou o ato de violência contra o servidor público. “Nós queremos, hoje, que seria um dia de comemoração ao Dia do Médico, expressar a nossa solidariedade a todos os profissionais que sentiram atacados juntos com esse médico”, comenta.

A vítima passou por exames, que não constataram lesões. O autor do crime, de 18 anos, foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça. Ontem (18), as atividades na unidade foram suspensas. A Prefeitura divulgou uma nota oficial sobre o caso. Leia na íntegra abaixo:

“A Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota informa que hoje, quarta-feira (18), por volta das 12h, na Unidade de Saúde Adhemar Vieira de Araújo, um profissional da equipe foi agredido enquanto trabalhava.

As informações são de que o agressor era acompanhante de uma paciente. O médico foi agredido com golpes de martelo. Ele foi socorrido, encaminhado para atendimento hospitalar e já recebeu alta.

O agressor foi detido em uma ação rápida da Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal.

A Prefeitura de Irati se solidariza ao profissional e a toda a equipe da UBS e repudia toda forma de violência. Na tarde de hoje, os atendimentos no local foram suspensos.”

Catve.com

Uniguaçu