Uma das dúvidas mais comuns entre quem quer investir é entender a diferença entre renda fixa e renda variável, principalmente para aqueles que estão dando seus primeiros passos nos investimentos.
De maneira geral, a renda fixa é o investimento que permite uma previsão dos ganhos, porque a taxa de juros é fixa, enquanto que a renda variável tem rendimentos inesperados, influenciados diretamente por fatores econômicos e políticos.
Não importa se você quer aprender a investir na Bolsa ou não tenha interesse de começar a fazer investimentos de renda variável, é necessário sim, entender essas modalidades diferentes entre si, para elaborar um investimento rentável e estar ciente da exposição aos riscos.
Para facilitar o entendimento dos ouvintes e futuros investidores, a gerente da Cresol Conexão, Joyce Wagner, participou do Programa São Miguel em Destaque, em mais uma edição do “Educação Financeira” e explicou as principais diferenças entre ambos os investimentos.
Segundo Joyce, aprender as diferenças entre renda fixa e renda variável vai garantir que você se torne um investidor melhor e mais informado sobre as melhores opções para investir seu dinheiro.