Connect with us



Região

Campanha Junho Vermelho: Hemonúcleo de Foz busca aumentar estoques de sangue através da conscientização

Publicado

em

No mês de junho, destaca-se a importância da conscientização sobre a doação de sangue por meio da campanha Junho Vermelho. O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu desempenha um papel fundamental ao gerenciar todo o banco de sangue da microrregião.

A Rádio Jornal São Miguel conversou com o gerente do Hemonúcleo, Félix Laber, que compartilhou informações valiosas sobre a doação de sangue.

De acordo com Félix, uma única bolsa de sangue, em média, pode salvar até quatro vidas. No entanto, um fator preocupante é que, durante períodos de temperaturas mais baixas, a quantidade de estoque tende a diminuir devido à menor procura por parte dos doadores. Clique aqui para agendar sua doação. 

Ouça a entrevista completa com Félix Laber, gerente do Hemonúcleo de Foz do Iguaçu:

 

Condições para doação de sangue:

– Apresentar documento oficial de identidade com foto.
– Ter entre 16 e 69 anos de idade; (No caso de primeira doação o limite é de 60 anos; Doadores com 16 e 17 anos devem estar acompanhados do representante legal).
– Pesar acima de 50kg;
– Ser saudável;
– Ter dormido no mínimo seis horas,
– Estar bem alimentado, mas evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação;

Frequência

Homens podem realizar quatro doações em 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações. As mulheres podem fazer três doações em 12 meses com intervalo mínimo de 90 dias.

Fonte: Rádio Jornal São Miguel | Foto: assessoria/divulgação

Uniguaçu