O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Amada de São Miguel do Iguaçu promove no próximo sábado, 17 de junho, a partir das 19h30min um Jantar Dançante em comemoração aos seus 45 anos de Fundação.
Além de um cardápio delicioso composto por costela, frango assado, carne suína e acompanhamentos como arroz, mandioca, maionese e saladas diversas, o momento contará com homenagens aos ex-patrões do CTG ao longo desses 45 anos de história, apresentações das invernadas artísticas e logo após um baile animado pelo Grupo Raízes do Sul.
Os ingressos poderão ser adquiridos com a patronagem do CTG, integrantes das invernadas e alguns pontos do comércio local a um custo de 65 reais o ingresso para adultos e crianças de 7 a 12 anos pagam 30 reais.
Durante participação no Programa São Miguel em Destaque, Eliani Frazão e Sarah S. Frazão, que fazem parte do Prendado da entidade estenderam o convite desse evento à toda comunidade são-miguelense.
Na oportunidade, as integrantes do CTG, comentaram da participação na Etapa Classificatória do 1º FESTINELA – Festival Sentinela de Arte e Tradição, que foi realizado em Medianeira durante os dias 3 e 4 de junho e reuniu centenas de pessoas que apreciam e mantêm viva a tradição gaúcha.
O município de São Miguel do Iguaçu, inclusive, conquistou diversas premiações em diferentes categorias:
Invernada Mirim: 2° lugar dança de entrada.
Invernada Adulta: 1° lugar dança de entrada e 3° lugar danças tradicionais.
Invernada Veterana: 3° lugar dança de entrada.
Conjunto Instrumental 1° lugar: Ana Maria Zanette Bassotto, Guilherme Pastore Generoso e Lucas Tibola Tavares
Declamação Prenda Juvenil 3° lugar: Sarah Schemmer Frazão.
Dança de Salão Juvenil 3° lugar: Ana Maria Zanette Bassotto e Santiago Walnier Colodel.
Troféu solidariedade:1° lugar
Contudo, o CTG tem como objetivo também incentivar e promover a formação cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de apresentações artísticas, competições regionais e estaduais, ressaltando a arte gaúcha, sua relevância nas famílias e na sociedade através do amor e disseminação do tradicionalismo.