Connect with us



Região

Egídio Valiati explica diferença entre marcas Friella e Frivatti e revela planos para nova planta de abate de suínos na região

Publicado

em

O Jornal da Manhã entrevistou o diretor da Frivatti, Egídio Valiati, na manhã desta quinta-feira (08). Agora, a Rádio Jornal repercuti os principais trechos dessa entrevista, que foi realizada na residência do empresário. Uma dúvida comum é entender a diferença entre a nova empresa e a Friella.

A Frivatti é uma marca recente lançada em janeiro de 2022, especializada na produção de carne suína para empresas do setor e para exportação. Enquanto isso, a Friella mantém-se focada na produção de embutidos para o mercado interno, deixando claro que as empresas hoje trabalham de forma distintas.

A Frivatti, sediada em Itaipulândia, destaca-se por sua capacidade de abate de 4 mil animais por dia, o que gera 1650 empregos diretos. A empresa direciona toda sua matéria-prima produzida para atender a demanda do setor atacadista, bem como para exportação de carne suína in natura.

Além disso, a Frivatti está avaliando a possibilidade de implantar uma nova unidade de abate de suínos em Santa Helena. Essa planta teria capacidade para abater 4,8 mil animais em um turno, podendo chegar a mais de 9 mil animais diários com a implementação de um segundo turno. Essa expansão potencial representa um avanço significativo na capacidade de produção da região, podendo trazer impactos positivos para a economia local e para o setor de suinocultura em geral.

Segundo o diretor da Frivatti, ele enxerga o agronegócio como um setor em crescimento e com uma independência política no Brasil. Devido ao seu impacto significativo nos negócios do país, o agro tem se mostrado cada vez mais autônomo e menos suscetível a interferências políticas.

 Confira a e entrevista na íntegra:

Uniguaçu