Os vereadores de São Miguel do Iguaçu já iniciaram os estudos e discussões para a definição das emendas impositivas referentes de 2023. Cada parlamentar tem direito a destinar aproximadamente R$ 160 mil para atender diversas áreas, sendo obrigatório o mínimo de 50% para a saúde pública.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Anderson Lazzeris, as emendas impositivas devem ser protocoladas até maio para que o Prefeito Boaventura Motta possa executar as obras e serviços no prazo legal.
Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, Lazzeris defendeu o diálogo com o Poder Executivo para evitar problemas na aplicação dos recursos e não prejudicar o planejamento da Administração Municipal. O Presidente do Legislativo também afirma que os vereadores devem evitar o fracionamento das emendas impositivas para evitar atrasos e inconsistências.