Connect with us



Notícias

9 dicas eficientes para controlar a queda de cabelo

Publicado

em

Safismi

Seu cabelo está caindo muito? Você tem medo de lavar e pentear seu cabelo porque você sabe que haverá muitos fios que caíram dele? Você fica envergonhado com a quantidade de cabelo em suas roupas? A queda de cabelo incomoda, mas não precisa ser assim. Já que a queda do cabelo pode ser causada por caspa, doença prolongada, dieta inadequada, estresse, fatores hereditários, dieta insuficiente, nenhum programa de cuidados com o cabelo e o tipo de água e shampoo que você está usando, a maioria das pessoas nunca consegue saber a causa da queda de cabelo.

Conheça as dicas para acabar com a queda de cabelo:

Massagem

Massageie o cabelo com uma combinação de óleo de amêndoa pura e óleo de mamona e vaporize os cabelos, isso pode ser feito até duas vezes na semana.

Coma bem

A dieta desempenha um papel importante na boa pele e cabelo e, embora a maioria das pessoas conheça uma dieta bem equilibrada, muito poucos a equilibram do jeito certo.  Coma muitos alimentos crus, como cenouras, repolho, tomates, aipo, espinafre, couve-flor, muitas frutas e muitos vegetais verdes e produtos lácteos como leite, iogurte, queijo e etc. Evite alimentos açucarados, alimentos fritos e muita especiaria em seus pratos para poder diminuir a queda de cabelo que você sofre.

Use henna

O uso de henna engrossa e condiciona o cabelo e também atua como um corante natural, e é muito mais seguro usar henna do que qualquer tintura química para tingir e fortalecer os fios de forma natural.

Exercite-se

Você pode não acreditar, mas um programa de exercícios regulares também ajuda o crescimento do cabelo e isso ocorre porque o aumento da circulação sanguínea ajuda a remover toxinas no corpo através da transpiração. Elabore um programa de exercícios para você pelo menos 3 vezes por semana e sinta a diferença no seu cabelo.

Use multi-vitamínicos

Tomar multi-vitaminas também é essencial, já que muitas vezes a fraqueza interna ou a dieta que temos é insuficiente e leva a queda de cabelo, por isso procure um suplemento natural que pode trazer os mineiras, nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa.

Previna a caspa

A caspa também é perigosa e leva à perda de cabelo, por isso controlá-la nos estágios iniciais fará com que você não sofra tanto. Evite usar pentes e escovas de outra pessoa e desinfete suas ferramentas de cabelo com álcool e shampoo em água quente uma vez por semana para evitar fungos e outras infecções. Se você sofre de caspa, massageie o cabelo com óleo de coco quente e aplique o suco de 2 limões, vaporizando os cabelos e deixando o óleo sobre por cerca de 2 horas.

Beba água

Beba pelo menos de 10-12 copos de água diariamente, pois isso ajuda a liberar toxinas acumuladas no corpo e faz com que seu cabelo não sofra com as porcarias que ficam dentro do organismo.

Se acalme

O maior assassino de hoje leva a uma queda severa de cabelo e a preocupação, a depressão e a tensão estão inter-relacionadas a esse problema dos fios. Por isso é importante que você tire um tempo para relaxar e ficar mais calmo. Leia um livro, tenha um hobby ou escute uma música que você gosta por algum tempo para evitar que seu corpo se sobrecarregue.

Não escove seus cabelos molhados

Nunca escove ou penteie os cabelos úmidos, isso também leva a queda de cabelo, por isso espere até que o cabelo tenha secado naturalmente e depois penteie com um pente de madeira com dentes altos. Evite também fazer uso de aparatos térmicos como secadores e chapinhas que só prejudicam a vida dos fios e aumentam o problema.

Agora que você tem algumas dicas naturais incríveis para diminuir a queda de cabelo não deixe mais que esse problema te preocupe.

eleicoes
Uniguaçu