Connect with us



Destaques

79 anos do Parque Nacional do Iguaçu é comemorado com bolo e festa

Publicado

em

Safismi

Nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu completa 79 de existência. E para celebrar a data, a direção da unidade organizou uma pequena cerimônia que contou com bolo, música e outras atividades.

A Comemoração foi realizada no centro de visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e contou com a presença de toda a direção da unidade, funcionários e também os primeiros visitantes desta quarta-feira. Na mesa, um bolo todo decorado. Até orquestra teve para animar a festa. Tudo para comemorar os 79 anos de existência do Parque. E claro que não podia faltar o parabéns.

O primeiro pedaço do bolo foi das mãos do chefe do Parque para a primeira dama, esposa do prefeito Chico Brasileiro. Uma maneira de firmar ainda mais a parceria entre município e a unidade de conservação. Em seguida foi a vez de agradecer os funcionários do Parque. Uma fatia do bolo para cada. Alice trabalha há 17 anos aqui e não esconde o orgulho de vestir o uniforme da primeira unidade de conservação do Brasil.

Depois do bolo a direção convidou a todos para apresentar o novo projeto do Parque. É o plantio de mudas nativas em uma área bem no inicio da ciclotrilha, próximo ao centro de visitantes. Este é o inicio de uma nova parceria entre a unidade e o município.

O Parque Nacional do Iguaçu protege uma área de 185 mil hectares de mata atlântica e uma rica biodiversidade construída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras. É aqui que se encontra uma das sete maravilhas da natureza. As Cataratas do Iguaçu. São 79 anos de historia que já recebeu mais de 160 nacionalidades do mundo todo.

Fonte: Catve

Uniguaçu