Connect with us



Chega Mais

7 Erros imperdoáveis na maquiagem

Publicado

em

Safismi

Os erros de maquiagem são mais comuns do que se imagina. Alguns são naturais como por exemplo não saber a quantidade certa de blush ou então como aplicar o iluminador. Já muitos outros são cometidos ao tentar fazer o make parecido com o daquela famosa, mesmo não tendo o tipo de rosto e características dela.

Confira se você comete alguns desses erros na hora de fazer a maquiagem e saiba como evitá-los

Erros imperdoáveis na maquiagem

1- Não limpar a pele antes

Antes de usar a base e o pó, é muito importante limpar bem a pele com produtos específicos e depois aplicar um hidratante.

2- Exagerar no blush

Um erro clássico, e quem o comete acaba deixando a aparência de que acabou de levar um tapa na cara. Quando for aplicar o blush, profissionais orientam usar o pincel inclinado, a partir da orelha em direção a boca, parando no centro do rosto.

3- Usar corretivo mais claro que o tom de pele

O corretivo ajuda a disfarçar espinhas, olheiras e sinais, mas assim como o blush, moderação é a palavra de ordem. Aposte em corretivos com tonalidade próxima à da sua pele. Usar cores mais claras acabam deixando o rosto com aspecto pálido.

4- Excesso de lápis e rímel nos olhos

Usar rímel e lápis pode resultar no acúmulo dos produtos nos cantos dos olhos. Use um cotonete para remover os excessos. Uma boa dica para evitar bolinhas nos cílios é tirar um pouco do rímel na escovinha antes da aplicação.

5- Esconder rugas e sinais com excessos

É verdade que a maquiagem serve também para disfarçar sinais e imperfeições no rosto, mas muitas mulheres acreditam que isso só é possível exagerando por exemplo no pó. Usar corretivo um pouco mais claro que a pele nas linhas que deseja suavizar é a melhor opção.

6- Visual carregado

Olhos marcantes, batom chamativo, rosto carregado de blush. Um visual assim se torna cansativo e envelhece. A dica é usar o bom senso: use cores suaves nos lábios se quer deixar os olhos marcantes, e vice-versa.

 

7- Make que não combina com o rosto

É importante levar em conta que para cada tipo de rosto, um tipo de maquiagem. Por exemplo: um tipo de sombra ou lápis pode ficar bem em quem tem o rosto mais fino ou então olhos proeminentes. Mas o mesmo make não vai ter o mesmo resultado para quem tem olhos mais juntos. E se não fizermos o make ideal para as nossas características, o que deveria ficar bonito pode se tornar um desastre!

Uniguaçu