Connect with us



Chega Mais

5 soluções certeiras contra a celulite

Publicado

em

Safismi

Os especialistas são unânimes: para se ver livre das ondulações, é preciso atacá-las em várias frentes. Vale mexer na alimentação, botar o corpo para malhar, investir em tratamentos estéticos e até lançar mão de truques de efeito para disfarçar o aspecto de casca de laranja. A hora é agora!

1. Alimentação correta + hidratação

Sabia que a celulite pode ser considerada uma inflamação no nível celular? E que alguns alimentos têm ação anti-inflamatória e conseguem, sim, amenizar o quadro? Em parceria com a água, que diminui a retenção líquida, eles são o primeiro passo para uma pele lisinha. Os principais alimentos anti-inflamatórios são aqueles ricos em flavonoides (as frutas vermelhas e as cítricas, como a uva, a maçã, o aipo e a salsa), em licopeno (tomate, goiaba e melancia), no gingerol do gengibre, em gorduras monoinsaturadas (azeite de oliva extravirgem e do abacate), em ômegas-3 e 6 (salmão, sardinha, sementes de linhaça e chia) e em selênio (castanha-do-pará).

2. Aposte no melhor exercício

É claro que o exercício aeróbico (caminhar, correr, pedalar) acelera o metabolismo, emagrece e, portanto, ameniza a celulite. Mas, além dele, vale concentrar os esforços nas áreas mais atingidas com um único exercício: o agachamento.

3. Use cremes à base de cafeína

Embora não seja nova, ela continua imbatível no tratamento tópico da celulite, seja em produtos industrializados ou manipulados. Os movimentos devem ser circulares, sempre de baixo para cima. Se conseguir combinar o uso do creme à drenagem linfática feita por uma profissional, com regularidade, melhor ainda.

4. Resolva o resto do problema no consultório

Não dá para conviver com a celulite nem mais um segundo? Os consultórios dermatológicos oferecem opções seguras e rápidas para eliminá-la.

Por que funciona? A tecnologia na área médica está avançada e todo ano surgem novas técnicas e equipamentos que prometem combater a celulite. O ácido poli-L-láctico, um composto sintético que é injetado na pele com agulha – já é usado como preenchedor de rugas, sulcos e contorno facial há alguns anos.

5. Disfarce o que sobrou

Acredite: até mesmo as top models têm seus segredos para desfilar lindas num biquíni minúsculo, mas esbanjando segurança e um bumbum firme. Escurecer a pele com autobronzeador é um deles. Outro aliado são os cremes com partículas iluminadoras, que garantem efeito parecido (e mancham menos). Eles refletem a luz e dão a impressão de pele mais uniforme.

Uniguaçu