Connect with us



Chega Mais

5 Dicas para remover as pontas duplas

Publicado

em

Safismi

Meninas ou mulheres que tem cabelos mais longos sofrem com as pontas duplas, já que os últimos 2-3 centímetros de nossos cabelos são geralmente afetados por esse problema, mas não queremos cortar os fios, e então como remover as pontas duplas?

Pensando nisso, separamos 5 dicas incríveis para você conseguir remover as pontas duplas dos seus fios sem precisar cortar centímetros do seu cabelo, deixando-o mais saudável e comprido ao mesmo tempo.

Não estamos dizendo que cortar o cabelo é ruim, de modo nenhum! Na verdade, é mesmo recomendável cortar os fios regularmente, mas hoje falamos sobre remédios separados, além do corte.

Compartilharemos com você alguns ótimos e efetivos tratamentos capilares caseiros e máscaras de cabelo que farão com que seu cabelo se veja mais saudáveis, mais brilhantes e mais macio.

Dica rápida: é melhor aplicar essas máscaras apenas no meio do cabelo, do comprimento até as pontas, evitado sempre as raízes.

Use óleos e abacate

Faça uma mistura com 2 colheres de azeite de oliva e com 2 colheres de óleo de coco e adicione um abacate com purê maduro (o abacate é opcional, os óleos sozinhos também fazem um ótimo trabalho).

Misture bem todos esses ingredientes, até ter uma consistência mais cremosa. Aplique a máscara no cabelo, evitando o couro cabeludo, e concentre-se apenas no comprimento do meio e nas extremidades do seu cabelo.

Faça um coque e cubra sua cabeça com uma touca de banho e depois, uma toalha. Deixe esta máscara no seu cabelo por uns 30 minutos.

Azeite

Essa é outra máscara poderosa para remover as pontas duplas: use 2 colheres de hidratante e misture com 2 colheres de azeite (ou óleo de coco).
Aplique esta máscara nos comprimentos do seu cabelo, do comprimento até as pontas, deixando agir por mais ou menos 30 minutos, lavando o cabelo como de costume.

Ovo + azeite + mel

Misture uma gema de ovo com 4 colheres de azeite e adicione uma colher de mel. Aplique essa máscara no comprimento e nas pontas, deixando agir por 1 hora e depois lave normalmente.

Tome ácido fólico e biotina

Há uma razão pela qual eles dizem que você é o que você come: Nutrientes, literalmente, criam as proteínas que compõem suas cordas de cabelo. Duas vitaminas B em particular – ácido fólico e biotina – demonstraram que complementam a saúde, comprimento e espessura do cabelo.

O ácido fólico ajuda na produção de glóbulos vermelhos, que alimenta o crescimento do cabelo. Alimentos ricos em ácido fólico incluem vegetais de folhas verdes, laranjas, soja e trigo.

A biotina fortalece o cabelo e as unhas através do seu metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas. Arroz integral, lentilhas, ervilhas, sementes de girassol, nozes e soja são todos ricos em biotina.

Seque corretamente

Use sempre um bocal no secador para controlar e direcionar o fluxo de ar e secar os cabelos em direção descendente antes de seccionar e secar completamente com uma escova redonda.

Desta forma, você gasta muito menos tempo com um calor intenso direto nos cabelos, e se possível, a secagem ao ar 90% antes de pegar o secador é ainda melhor.

E, finalmente para remover as pontas duplas ou acabar de vez com elas, lembre-se, se você quer ter cabelos lindos, saudáveis e brilhantes você precisa cuidar bem da sua saúde, comer bem saudável, proteger e nutrir seus cabelos da exposição excessiva ao sol.

Uniguaçu