Connect with us



Chega Mais

3 Motivos para usar protetor solar no inverno

Publicado

em

Safismi

Faz muita diferença não passar protetor solar no inverno?

Ficar esparramada na areia da praia sem nenhuma proteção contra os raios do sol é um crime contra a pele, todo mundo já sabe. Mas, agora que está chegando o inverno, fica aquela dúvida: será que faz muita diferença não passar protetor solar? Consultamos especialistas, que listaram 3 principais razões para você nunca mais ter essa dúvida.

1. A incidência de raios UVA e UVB no inverno e em dias nublados se mantêm praticamente a mesma do que nos dias ensolarados de Verão. Até na neve há uma grande incidência de raios UVA.

2. Essas radiações podem causar: envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez na pele. Acredite, no futuro você vai ficar grata (e linda!) por ter passado protetor solar todos os dias.

3. Não é só estética, também é uma questão de saúde: os raios ultravioletas podem causar lesões, queimaduras e, em casos sérios, câncer de pele. Se você tem problemas com excesso de oleosidade, é bom se certificar de que o produto próprio para o seu tipo de pele, ou seja com textura adaptada para peles oleosas.

Uniguaçu