Connect with us



São Miguel do Iguaçu

2ª Cia da Polícia Militar passa a ter equipe da Patrulha Rural Comunitária

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta quinta-feira (30), com a presença do comandante do 14º BPM, foi realizado o lançamento, na sede do Pelotão da PM de São Miguel do Iguaçu, da ‘Patrulha Rural Comunitária 4.0’, que irá atuar na área de abrangência da 2ª Cia da Polícia Militar, compreendendo os municípios de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Missal.

A Patrulha Rural tem como objetivo melhorar ainda mais a segurança no meio rural, trata-se de uma operação permanente de segurança rural, levando esta modalidade de policiamento, que previne e reprime a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, otimizando o tempo de resposta nestas regiões. Também tem como foco atuar contra o chamado “novo cangaço”, “cangaço noturno” ou em locais que precisam de resposta rápida.

Inicialmente o 14º BPM terá apenas uma equipe com três policiais e uma viatura para este trabalho. Os policiais realizaram treinamento específico e irão atuar na área de abrangência da 2ª Cia.

Uma das propostas desta nova patrulha é orientar os moradores de áreas rurais quanto a segurança física das instalações e na avaliação de possíveis riscos à segurança, com mapeamento e cadastro das propriedades rurais via GPS, afim de facilitar e agilizar os deslocamentos para atender às ocorrências em situações de emergência.

Fonte: Guia Medianeira

Uniguaçu