Connect with us



Notícias

250 famílias recebem as chaves das casas do “Loteamento Liberdade” em SM do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O dia de ontem, 05 de dezembro, ficou marcado na história das famílias são-miguelenses, tudo porque, as 250 casas populares construídas no Loteamento Liberdade foram inauguradas e as chaves entregues aos novos moradores.

No período da manhã, todas as pessoas beneficiadas assinaram os contratos da sua nova casa, logo após, no finalzinho da tarde, foi realizada a solenidade de inauguração no próprio loteamento, junto com a entrega das chaves, muitos moradores aproveitaram e iniciaram a mudança durante a noite.

O maior empreendimento habitacional do município de São Miguel do Iguaçu tem mais de 99 mil metros quadrados. As residências foram construídas com 43,80m² contendo dois quartos, sala e cozinha conjugado, banheiro e área de serviço. Um investimento de 19 milhões de reais, com parcerias do Governo Federal e Municipal, Associação Habitacional de Interesse Social (AMASMI), COHAPAR, Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Claudio Dutra, do Secretário de Habitação do Paraná e Presidente da Cohapar Nelson Cordeiro Justus, Presidente de AMASMI Celson Soares dos Santos e diretoria, Gerente de Projetos da Prefeitura Luciano Aparecido Neris, Coordenador Regional da Cohapar de Cascavel Severino Falador, secretários e vereadores municipais, além das famílias contempladas e amigos, pastores e padre para benção do novo loteamento.

O Prefeito Claudio Dutra se diz satisfeito com o trabalho realizado. “Quero agradecer toda equipe da Prefeitura e da AMASMI que não mediram esforços para esse loteamento ser construído e agora inaugurado, também aos nossos parceiros do Governo Federal, Deputados, Cohapar e Caixa. Parabenizo as famílias que acreditaram e agora recebem a chave da nova casa, garantindo uma qualidade de vida melhor, um presentão de Natal para iniciar o ano de 2019 com pé direito. É nas prioridades que estamos trabalhando, para aquelas pessoas que mais precisam da Administração Pública. Que Deus abençoe cada novo lar, trazendo muitas alegrias”, enfatiza Dutra.

Unidades habitacionais – O Prefeito Claudio Dutra, desde sua gestão em 2013 junto com a AMASMI e COHAPAR, já entregaram 115 casas no Loteamento Moradias Araras, 22 casas no Bairro Ecovila, 54 casas no Residencial São Jorge, 34 Unidades Habitacionais Rurais e agora mais 250 casas no Loteamento Liberdade.

Ao todo foram viabilizados 741 lotes de interesse social; 54 lotes no Condomínio Modelo; 138 lotes no Cataratas III (o condomínio foi o 1º projeto e o Loteamento Cataratas III foi autorizado pelo Conselho de Habitação a pedido da AMASMI). Ainda, viabilizou a regularização fundiária de 75 casas no Conjunto Renascer, 18 casas no Loteamento Ecovila e 33 casas no Loteamento Barro Branco.

Confira as entrevistas com as autoridades presentes na inauguração de ontem (5), veiculadas na edição de hoje (06) do Jornal da Manhã!

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Renê Borges

 

 

Uniguaçu