Connect with us



Região

24 pacientes esperam vaga de UTI/Covid no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI) está com capacidade máxima na unidade de terapia intensiva (UTI) destinada à Covid-19. Para absorver a demanda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morumbi, transformada em unidade Covid, está mantendo pacientes internados, inclusive com uso de ventilação mecânica.

Nesta sexta-feira, nove pacientes de Foz do Iguaçu aguardam na UPA uma vaga de UTI no Hospital Municipal e outros 15 de cidades da região de Foz do Iguaçu, chegando a um total de 24 pessoas na fila aguardando uma vaga de UTI na cidade.

O diretor do HMFI, Sérgio Fabriz, ressalta que o cenários neste momento é pior que em março deste ano, quando a cidade registrou o maior número de contaminados e óbitos desde o início da pandemia.

“Diferente de março, que nós tínhamos 50 leitos e aumentamos para 70, agora já partimos de 70. São vários fatores identificados que podem ter resultado nessa situação, a primeira é a nova variante que internou pessoas mais jovens, que aumentou o tempo médio na UTI e consequentemente o giro na UTI diminui”, explicou Fabriz.

Fabriz salientou, que o tempo maior de internamento na UTI não significa, necessariamente, um aumento de óbitos. “A gente percebe que mesmo com as UTIs 100% ocupadas há vários dias, nosso índice de mortalidade diminuiu”, disse.

Assista a entrevista completa:

Fonte: Rádio Cultura Foz

Uniguaçu