Connect with us



Notícias

1º Conart é encerrado com premiação em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O auditório da Uniguaçu/FAESI recebeu na noite desta quinta-feira (30/05) a cerimônia de premiação do 1º Conart – Concurso de Redação, Poesia e Artes Visuais. A solenidade contou com a presença de autoridades, pai e alunos. O projeto foi idealizado pelo Jornal O Farol em parceria com empresas e instituições de ensino do município. Com o tema “Combater a Violência com Inteligência pregando a Cultura da Paz”, aproximadamente mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio tiveram seus trabalhos inscritos.

Na categoria Artes Visuais, a aluna do Emelyn Kestring Barros conquistou o terceiro lugar. A segunda colada foi Bruna Antunes Fritzen e vencedora foi Natiely Kamily dos Reis Moucho.

Na categoria Redação e Poesia, foi premiado em terceiro lugar o aluno Vitor Gabriel Ramos Clasen. A medalha de prata ficou para Helena Baierle Procópio. Já o primeiro lugar foi conquistado por Giovana Streppel Dorigon.

A Uniguaçu FAESI premiou os ganhadores com bolsas de 30% e 50% para o terceiro e o segundo colocado de cada categoria. Os vencedores do primeiro lugar receberam uma bolsa de estudos integral para graduação na Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu. Os vencedores do 1º Conart também receberam premiação em dinheiro, certificado e medalhas.

Idealizador do concurso, o jornalista João da Silva do Jornal O Farol, comenta que a primeira edição do Conart deve ser tomado como exemplo para novas iniciativas.

Para o Diretor de Desenvolvimento em Pesquisa da Uniguaçu, Vagner Rupp, a iniciativa foi abraçada para incentivar a busca pelo conhecimento.

De acordo com o Promotor de Justiça da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Dr. Pedro Gabriel Hayashi Almeida Machado, o interesse pela redação, poesia e artes visuais deve ser incentivado e por este motivo o Conart foi bem recebido pelo Ministério Público.

A Diretora do Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos, Ilse Maria Viola, conta que o Conart recebeu o apoio de toda a comunidade escolar.

O 1º Conart – Concurso de Redação, Poesia e Artes Visuais também contou com o apoio da Rádio Jornal AM 1400. Os empresários, professores e autoridades que contribuíram com o projeto receberam um certificado como forma de agradecimento.

 

 

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu