Connect with us



Notícias

19° Ecoflores acontece de 7 à 16 de setembro no CTG Charrua

Publicado

em

Safismi

A 19° edição da Feira vai ser realizada entre os dias 7 e 16 de setembro, no CTG Charrua em Foz do Iguaçu. A EcoFlores 2018 promete chegar com novidades este ano. Além de flores, como orquídeas, e plantas das mais diversas variedades, a Feira que já é tradicional em Foz, também vai oferecer mudas de árvores frutíferas, como limão e laranja, por exemplo.

A principal atração são as plantas, mas a EcoFlores também oferece várias alternativas para que as famílias se divirtam durante a Feira. Entre elas estão a praça de alimentação, com vários tipos de lanches e petiscos, uma área com brinquedos para as crianças e os expositores e comerciantes de artesanato, doces e produtos coloniais.

O Rotary está contando com a colaboração de mais de 40 voluntários na organização da EcoFlores 2018. Duas empresas estão preparando as plantas que serão levadas para a Feira. O Orquidário de Foz, e o Viveiro de Mudas Daniluz, de São Jorge do Oeste.

E para garantir a variedade e a quantidade de espécies que serão comercializadas durante a feira, tem planta cultivada muito longe, que vai ser exposta aqui em Foz, como é o caso dos produtos da Holambra. Quanto aos preços, de acordo com a organização, a Feira também promete manter a tradição, com valores acessíveis a todos.

Programas e instituições beneficiadas

Sempre com caráter beneficente, este ano a Feira, organizada pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu – Três Fronteiras, vai reverter 27% da renda para a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Além disso, outros programas atendidos pelo Rotary vão ser beneficiados. O “Banco de Cama Hospitalar” e o “Projeto Foz Cidade Água” vão receber – cada um – 10% do lucro.

O Siate será beneficiado com 16% da renda, para a compra de ursinhos de pelúcia que são entregues para as crianças vítimas de emergências, atendidas pelo Sistema. Outros 27% serão repassados para a compra das vacinas contra a Poliomielite. 5% irão para o Interact e 5%, para o Rotaract.

 

Rádio Cultura Foz

Uniguaçu