Connect with us



Notícias

10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta sexta-feira

Publicado

em

Safismi

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA de Santa Helena, realiza nesta sexta-feira (10), a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

A conferência realizada a cada dois anos acontecerá no Centro Social do Idoso e terá a participação de secretários, entidades e APMFs. O convite é estendido também para a comunidade que deseja participar.

Conforme a presidente do CMDCA Jussara Sangalli, na oportunidade será discutida propostas para a formação da lei da política da criança e adolescente. Existe uma preocupação muito grande no Brasil e no mundo com os acontecimentos envolvendo crianças e adolescentes e o conselho busca trabalhar para garantir os seus direitos.

Nesta sexta-feira (10), também serão apresentados nomes de representantes para compor a nova diretoria do conselho com atuação para os próximos dois anos.

A secretária interina de Assistência Social Frabrícia Bedendo Lenzi, destaca a importância da participação da comunidade em ações como a conferência, discutindo as políticas voltadas a criança e ao adolescente.

A conferência terá início às 08h00 no Centro Social do Idoso.

Correio do Lago

Uniguaçu