Connect with us



Destaques

Verão Paraná: segurança no mar será reforçada durante o Carnaval

Publicado

em

Safismi

Além dos 89 postos guarda-vidas e dos 660 bombeiros militares que já atuam no Verão Paraná 2017/2018 desde dezembro, haverá mais 21 guarda-vidas militares trabalhado durante o dia, além de viaturas de patrulhamento à noite nas avenidas da orla com guarda-vidas para casos emergenciais que ocorram entre os postos.

Nesta sexta-feira (09) chegam ao Litoral mais seis viaturas para o reforço. O Corpo de Bombeiros também conta com 34 guarda-vidas civis para auxiliar nas atividades de prevenção aos perigos na água.

Além disso, equipes com ambulâncias estarão disponíveis para atendimento de situações durante as festividades de Carnaval. Nos principais rios de Morretes também haverá patrulhamento com bombeiros.

No Litoral do Estado o Corpo de Bombeiros conta com equipes do 8º Grupamento de Bombeiros e com o apoio do efetivo de outros grupamentos.

Os bombeiros militares atuam em toda atividade de Defesa Civil, combate a incêndios, atendimentos pré-hospitalares e vistorias preventivas, entre outras ações.

O Corpo de Bombeiros utiliza ainda embarcações, motos aquáticas, quadriciclos, caminhonetes e outras viaturas, além de ter apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que agiliza o salvamento e o transporte das vítimas.

AEN

Uniguaçu