Connect with us



Destaques

Terminal Turístico de Santa Terezinha de Itaipu será revitalizado

Publicado

em

Safismi

Em evento realizado na quarta-feira (04) no Rafain Palace em Foz do Iguaçu, o prefeito Cláudio Eberhard participou da assinatura de convênio entre o Município e a Itaipu Binacional. No evento foram apresentados projetos para o desenvolvimento econômico e social da Região Oeste do Paraná, dentre eles a completa revitalização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu.

Para o prefeito Cláudio Eberhard a revitalização do terminal é mais uma grande conquista para o turismo regional e irá proporcionar lazer e diversão de qualidade aos itaipuenses e a todos os visitantes. “Estamos felizes por estarmos realizando um grande sonho de toda a comunidade itaipuense, o terminal turístico precisava de um investimento significativo para uma transformação total e é isso que vamos fazer com a parceria da Itaipu Binacional com recursos que serão investidos para o cidadão itaipuense, para os turistas e para que o Terminal Turístico continue recebendo grandes eventos”, afirmou.

O diretor brasileiro da Itaipu Binacional Luiz Fernando Viana destacou que o projeto trará maior visibilidade ao município. “Acreditamos no projeto apresentado e por isso somos parceiros uma vez mais de Santa Terezinha de Itaipu”.

Para o diretor de coordenação da binacional Newton Kaminski, Santa Terezinha sempre foi um município de destaque. “Não cansamos de elogiar a administração do prefeito Cláudio pela dedicação e empenho em fazer com que as coisas aconteçam. A qualidade do projeto é tão boa que independente do nível do reservatório, com a revitalização o Terminal Turístico terá sustentabilidade”, elogiou.

O Convênio assinado prevê a revitalização completa do terminal como a praia, área para camping, pavimentação asfáltica, áreas para caminhada e de descanso para ciclistas, praça das águas, praça da lua, playground e uma completa infraestrutura de banheiros, quiosques, churrasqueiras e praça de alimentação, proporcionando aos visitantes, um espaço amplo e moderno, onde todos poderão desfrutar do local com conforto e segurança.

 

Uniguaçu