Connect with us



Brasil

Temperatura agradável e assédio a D’Alessandro: os primeiros passos do Inter em Santiago

Publicado

em

Safismi

A primeira parada do Inter no desafio de reconquistar a América é Santiago. E a capital chilena recebeu os colorados com um por do sol cinematográfico. Depois de sobrevoar as cordilheiras, a aeronave fretada que trouxe a delegação aterrissou por volta de 19h15min com uma temperatura amena, próxima aos 25°C. Só faltou calor humano, já que não havia torcedores à espera, destoando dos quase 50 que foram ao Salgado Filho desejar sorte aos comandados de Odair Hellmann.

Este último mês do verão sul-americano tem sido agradável aos chilenos. Na última semana, eles têm sol e até calor ao longo do dia, mas um friozinho de se tapar, como dizem os gaúchos, à noite. Bom para saborear um vinho, uma especiaria que orgulha muito os nativos.

Se não houver alterações bruscas na previsão, é este ambiente que o Inter encontrará no Estádio San Carlos de Apoquindo, na quarta-feira (6), às 19h15min. A casa da Universidad Católica será emprestada ao Palestino para a estreia na fase de grupos. Os chilenos já passaram por duas fases preliminares, a última contra o Talleres-ARG, e são a surpresa de um grupo que tinha tudo para ser aquele com mais títulos — já que o São Paulo era o favorito à quarta vaga.

— Não para mim. Considero normal estar o Palestino. Poderia ser o Talleres também. A Libertadores é um campeonato equilibrado, com equipes parelhas — disse D’Alessandro, em bom espanhol, na chegada da equipe ao aeroporto.

O desembarque foi tranquilo, três repórteres chilenos aguardavam o Colorado. De fato, o Palestino não tem o apelo popular de Universidad Católica, Universidad de Chile e Colo-Colo. Até por isso, o foco mira mesmo o camisa 10 do Inter, ainda que não seja mais nem o capitão nem o titular absoluto. Um jogador como ele transcende o status no time ou uma braçadeira. Já foi assunto antes mesmo de embarcar, quando viralizou um vídeo do repórter Bruno Halpern, da RBS TV, no qual um torcedor gremista pede uma foto com o ídolo colorado.

GauchaZH

Uniguaçu