Connect with us



Agricultura

Soja opera estável em Chicago nesta 3ª feira e mercado segue se ajustando antes do USDA

Publicado

em

Safismi

Segue a estabilidade entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. No pregão desta terça-feira (9), o mercado internacional ainda trabalhava com oscilações bastante tímidas e, na manhã de hoje, testando mais leves baixas.

Perto de 7h40 (horário de Brasília), os preços perdiam pouco mais de 2 pontos entre os principais contratos, com o novembro/18 valendo US$ 8,67 por bushel. O maio/19, que serve como referência para a safra do Brasil, valia US$ 9,05 por bushel.

Bem ligados aos fundamentos da soja, os traders seguem focados nas chuvas excessivas que ainda chegam ao Meio-Oeste dos EUA, comprometendo o avanço da colheita. Ainda assim, continuam a ver boas condições das lavouras até este momento, mas já preocupados com uma perda de qualidade dos grãos que seguem nos campos.

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras atualizando o estado das plantações e o percentual de área colhida. Devido ao Columbus Day ontem, os números sairão hoje. As expectativas variam de 32% a 35% para a soja.

No paralelo, o mercado também já se ajusta ao novo relatório mensal de oferta e demanda que o USDA traz na quinta-feira, 11. E assim, segue se comportando de forma técnica, sem muitas variações intensas.

Atenção também ao desenvolvimento do planti no Brasil e ao dólar, que mudou o sinal depois do resultado das eleições no Brasil no último domingo.

 

Notícias Agrícolas

Uniguaçu