Connect with us



Destaques

SMI: Munições são encontradas abandonadas em ônibus de turismo na Operação Muralha

Publicado

em

Safismi

Na manhã de sexta-feira, (20), na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal, com apoio de policiais do BPFron e militares do exército apreenderam munições em um ônibus de turismo.

Por volta das 12h, foi dada ordem de parada para um ônibus de turismo que seguia de Foz do Iguaçu/PR para Chapecó/SC. No bagageiro do veículo foi encontrada grande quantidade de sacolas, típicas de compristas do Paraguai, e quase nenhuma bagagem de viajante, o que levou aos servidores da Receita Federal a inspecionar minuciosamente a parte superior do veículo. Após a revista das bagagens encontradas na parte superior do coletivo, os servidores inspecionaram o banheiro desse, encontrando no lixo 250 projéteis de arma de fogo, sendo 150 de calibre 32, 50 de calibre 38 e 50 de calibre 22. A ocultação dos projéteis no lixo do banheiro foi proposital, no intuito de ocultar qualquer prova que levasse à identidade do contraventor que as trazia. Os 22 passageiros do coletivo foram entrevistados, assim como o motorista, porém não foi possível identificar o praticante do ilícito.

Devido ao forte indício de que poderia haver mais munições ou outras mercadorias proibidas ocultas em meio a grande quantidade de volumes encontrada, o veículo foi retido e levado para a sede da Delegacia da Receita Federal em Foz, onde será realizada a verificação de toda mercadoria transportada pelo ônibus. A Munição encontrada foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu, os passageiros foram liberados.

Receita Federal

Uniguaçu