Connect with us



Destaques

SMI: Adolescente é apreendida com grande quantidade de maconha durante fiscalização da Operação Muralha

Publicado

em

Safismi

No último domingo, (15), na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal e policiais do BPFron apreenderam maconha localizada em ônibus de linha.

Durante vistoria no bagageiro de um ônibus da linha Assunção/PY x Florianópolis – SC, o cão de faro que estava dando apoio na operação ficou inquieto e direcionou-se para uma mochila suspeita onde acusou a presença de entorpecente. No interior dessa foram encontrados 18,6 kg de maconha. A mochila estava identificada em nome de uma adolescente de 16 anos de idade que confessou estar levando a droga para a região Oeste de Santa Catarina em troca de R$ 1 mil.

A passageira foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de em São Miguel do Iguaçu/PR para providências cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Receita Federal

Uniguaçu