Connect with us



Destaques

Sicredi entrega Fiat Toro sorteado para associado de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A direção do Sicredi Vanguarda realizou na tarde desta sexta-feira (23/11) em São Miguel do Iguaçu a entrega da Fiat Toro sorteada na campanha de 35 anos da cooperativa. O associado Maicon Lopes Pereira recebeu das mãos do presidente Luiz Hoflinger a chave do veículo zero quilômetro.

Fundada no dia 17 de novembro de 1983 por 25 associados fundadores, a cooperativa de crédito e de investimentos Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ tem motivos de sobra para comemorar seus 35 anos, hoje são 120 mil associados e mais de mil colaboradores. A Sicredi Vanguarda, vem desde então se dedicando a promover o desenvolvimento econômico e cooperação financeira entre a instituição e seus associados.

Para comemorar a data em grande estilo, a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ está realizando uma campanha para os associados com premiações locais e regionais. O sorteio regional para os associados do Paraná aconteceu no dia 17 de novembro, foram sorteados um HB20, para Guilherme de Oliveira, associado de Cascavel da agência Carlos Gomes, um Honda City, para Fabiana Karina Scherer, associada da agência Cascavel Centro, uma Fiat Toro, para Maicon Lopes Pereira, associado da agência de São Miguel do Iguaçu, uma S10 para José Raizer da agência Cascavel Centro e uma casa no valor de R$150 mil para a associada Sirlei Targon da agência de Lindoeste.

“Com um modelo de negócios diferente do que existe no mercado financeiro hoje o Sicredi se revelou eficiente, seguro e transformador. Todo trabalho e os resultados são fruto da cooperação de nossos colaboradores e associados, que são os donos do negócio e atuam, em conjunto, nas decisões e rumos das cooperativas de crédito”, destaca o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Luiz Hoflinger.

Conquistas
Entre as conquistas da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, ao longo desses anos, estão a atuação em 36 cidades com criação e gestão de mais de 55 agências no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 2017 a cooperativa gerou 66 milhões em resultados e distribuiu aos seus associados cerca de 22 milhões.
Além disso, a instituição, por meio de campanhas e ações, atingiu a marca R$ 3,31 bilhões do valor acumulado em poupança nas cooperativas Sicredi, segundo dados de maio de 2018.

Além dos resultados, o trabalho auxilia na formação e desenvolvimento dos associados e divulgação dos valores do cooperativismo. Exemplo disso é o programa “A União Faz a Vida”. Implementada nos diversos municípios de atuação da instituição com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Por meio de práticas de educação cooperativa, o programa mobiliza professores, crianças e adolescentes para a educação integral, agregando o valor do cooperativismo e a contribuindo para o desenvolvimento local.

Outro destaque deste ano foi o Projeto Sicredi Saber, que tem como objetivo levar conhecimento as diversas comunidades, proporcionando momentos de interação, cultura e consolidação da marca Sicredi. As palestras são de interesse da comunidade, tendo como cunho social a ajuda a entidades sociais dos municípios com o valor arrecadado com a venda dos ingressos. O projeto foi idealizado pelo grupo de Coordenadores da cooperativa em 2015, e veem sendo realizado anualmente. Foram cinco palestras realizadas, uma delas com Mario Sergio Cortella em Foz do Iguaçu, e outras quatro, com Leandro Karnal, no Paraná em Cascavel e Medianeira e em São Paulo nas cidades de Taubaté e São José dos Campos. Ao total foram arrecadados e distribuídos a 11 entidades sociais, o valor aproximado de 285 mil reais.

“Nossa trajetória é definida pelo constante trabalho para o desenvolvimento econômico das regiões e pela vontade de inovar. Em 35 anos, somamos muitas vitórias com projetos e ações que mostram que juntos com a comunidade podemos cooperar e gerar de renda e a qualidade de vida. Acreditamos que a cooperação é o nosso maior legado”, finaliza Hoflinger.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu