Connect with us



Notícias

Serranópolis desenvolve ações de prevenção às drogas

Publicado

em

Safismi

Quando pensamos nos malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas, logo vemos que a consequência do seu uso não se dá apenas na Escola, mas em toda a comunidade, pois acarreta em danos sociais, à saúde e à vida, bem como em situações de violência e criminalidades associadas aos distúrbios e alterações que as mesmas causam.

O Departamento de Cultura do Município de Serranópolis do Iguaçu, apoiado pela Administração Municipal e por demais entidades, identifica que a educação hoje é influenciadora na formação de seres humanos plenos e pensantes.

Pensando nisso, a Diretora do Departamento de Cultura, Marieli Thais Meert, criou o Projeto “CULTIVANDO VIDAS – VC É + QUE VENCEDOR”; PREVENÇÃO E REDUÇÃO DOS PROBLEMAS CAUSADOS PELAS DEPENDÊNCIAS QUÍMICAS, onde a valorização de cada vida humana deve ser o foco principal do trabalho, buscando o acolhimento e a prevenção e não a discriminação.

Com este objetivo, na última quinta-feira, 01 de novembro, o Pastor Anderson Rodrigues Batista ministrou no Centro de Cultura a todos os alunos da rede estadual de ensino, a pedido do Departamento de Cultura, uma palestra visando à prevenção e redução dos problemas decorrentes do uso de álcool, fumo e entorpecentes em nossa cidade e região.

A palestra trouxe a real consequência do uso destas substâncias químicas, em uma linguagem jovem e direta, focando na prevenção, acolhimento e valorização das crianças e jovens do nosso Município, incentivando às atividades saudáveis, sem dependências químicas, para tornarem-se vencedores e idealizadores dos seus projetos para uma vida plena e feliz.

A conversa despertou o interesse dos alunos, onde puderam esclarecer dúvidas e refletirem sobre as próprias escolhas, usando de exemplo o testemunho de vida do palestrante. E através de uma dinâmica divertida, cada aluno pode entender que nem tudo é o que parece ser. Muitas vezes aquele “parceiro” nem sempre quer o seu bem, e os conselhos dos pais e professores não são para machucar, mas prevenir que se machuquem futuramente.

Juntos, podemos contribuir para vivermos em um ambiente mais saudável, pois, quando melhorarmos a nós mesmos, despertamos o melhor dos outros.

 

Assessoria

Uniguaçu