Sem Arrascaeta e Gabigol, Flamengo encara o Ajax na Copa Flórida

O Flamengo inicia a temporada nesta quinta-feira, quando encara o Ajax-HOL, em Orlando (EUA), Florida Cup. Os rubro-negros viraram notícia esta semana ao acertarem com o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, mas na competição, a base em campo será a do ano passado. O torneio marca a estreia do técnico Abel Braga no comando da equipe carioca.

O único reforço que pode estrear com a camisa rubro-negra é o zagueiro Rodrigo Caio, que viajou com o elenco para a disputa da Florida Cup. No entanto, todos os trabalhos até o momentos nos Estados Unidos foram fechados pelo técnico Abel Braga.

Publicidade

Assim, algumas dúvidas iniciam a temporada. No gol, Diego Alves e César disputam a vaga de titular. Na lateral direita, Pará ou Rodinei podem começar o jogo. Na zaga, Rodrigo Caio pode fazer dupla com Léo Duarte, mas tem Rhodolfo como concorrente.

No meio, com Abel Braga adiantando que pretende utilizar o esquema com três atacantes, Cuéllar tem presença garantida. Diego e Éverton Ribeiro devem disputar uma posição. Já no ataque, Vitinho e Berrío são os favoritos a atuarem pelas pontas, com Henrique Dourado ou Uribe como centroavante.

O experiente zagueiro Juan destacou a importância destes jogos na pré-temporada. “É uma chance da gente começar bem a temporada, fazer bons treinos durante a semana, ter teste de nível europeu. Espero que a gente se saia bem e tenha um bom pontapé inicial”, disse o jogador.

Do outro lado, o Ajax se prepara para a segunda parte da temporada. Além do Campeonato Holandês, a equipe tem pela frente o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No elenco que está em Orlando, se destaca o atacante David Neres, ex-São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO-BRA X AJAX-HOL

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)

Data: 10 de janeiro de 2019, quinta-feira

Horário: 22h00 (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado

FLAMENGO: Diego Alves (César), Rodinei (Pará), Léo Duarte, Rodrigo Caio (Rhodolfo) e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Éverton Ribeiro); Vitinho, Berrío e Henrique Dourado (Uribe)

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva

COMPARTILHAR