Connect with us



Notícias

Seis ônibus são apreendidos com mercadorias na BR-277 em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Na tarde do último sábado, 06 de outubro de 2018, em uma ação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu, policiais do Batalhão de Polícia Fronteira (BPFron) e policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão seis ônibus carregados com mercadorias.

A ação foi realizada na BR-277 e no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira, dando continuidade ao combate à prática de formação de comboios na região de Foz do Iguaçu/PR. Ao todo foram selecionados 06 ônibus com características suspeitas. Todos os veículos foram lacrados para posterior verificação por estarem carregados com mercadorias que evidenciavam destinação comercial, em sua maioria eletrônicos.

Os ônibus foram escoltados até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Durante o trajeto, um dos ônibus quebrou na BR-277 e foi guinchado. Outro ônibus parou propositalmente e os passageiros iniciaram um tumulto, jogaram mercadorias pelas janelas, dificultando a ação dos servidores. A situação foi controlada e as mercadorias foram recuperadas. Um dos passageiros assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, ele não pôde ser preso por se tratar de época eleitoral.

Estima-se que o valor total das mercadorias irá ultrapassar R$ 900 mil. Por meio de informações colhidas com alguns dos motoristas e passageiros, contatou-se que os veículos seguiam para vários destinos no país.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

 

Tribuna Popular

 

 

Uniguaçu