Connect with us



Notícias

Secretário considera ilegal a greve dos servidores de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu entrou com uma ação para declarar a ilegalidade da greve dos servidores públicos. A medida foi anunciada pelo Secretário de Administração Valdecir Lago em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (03/05). Ele atribui a mobilização do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSMI) à uma iniciativa política e afirma que não houve justificativa adequada para a paralização. O secretário também confirma a decisão de descontar o salário dos servidores que paralisaram suas atividades na quarta-feira (02/05).

 

 

Segundo Lago, os dois projetos de lei que tratam de adequações no Plano de Carreira do servidores visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e o limite de gastos com pessoal recomendando pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O secretário afirma que as propostas foram previamente apresentadas e aprovadas por uma comissão formada por servidores de diferentes setores.

 

 

Valdecir Lago também afirma que o município manteve os dois projetos em tramitação sem nenhuma alteração significativa. Quanto à emenda apresentada pelos vereadores, o secretário considera uma mera redundância que não gera efeito algum na aplicação da lei.

 

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu