Connect with us



Brasil

São Paulo bate recorde de rodadas dentro da zona de rebaixamento

Publicado

em

Safismi

Se o São Paulo vai conseguir se manter na Série A do Campeonato Brasileiro ninguém sabe. Mas, uma coisa é certa. A campanha de 2017 é a pior da história do clube na principal competição nacional. Com o empate para a Ponte Preta nesse sábado, o Tricolor do Morumbi acumulou sua 11ª rodada dentro da zona de rebaixamento. Até então, o recorde negativo era de dez rodadas no Z4, no Brasileirão de 2013.

À época, o São Paulo entrou no pelotão da degola na nona rodada, chegou a sair e voltar para o grupo algumas vezes e só conseguiu se desgrudar de vez da zona de rebaixamento na 26ª rodada.

Nesse ano, o time ficou entre os quatro últimos pela primeira vez na 11ª rodada, após a derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro. O revés, inclusive, culminou na demissão de Rogério Ceni do cargo de técnico.

Dorival Júnior assumiu o time na mesma posição em que se encontra agora: vice-lanterna. Sob o comando do ex-treinador do Santos, o Tricolor ficou fora da zona de rebaixamento apenas duas vezes, na 17ª e 20ª rodada, após vitórias sobre Botafogo e Cruzeiro, respectivamente.

Nesse sábado, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0 em cima da Ponte Preta e tinha tudo para passar a noite fora do Z4. Caso Avaí e Chapecoense não vencessem seus compromissos neste domingo, os tricolores poderiam respirar mais aliviados. No entanto, o empate sofrido em casa não só eliminou essa possibilidade, como ainda pode fazer com que o São Paulo se distancie da zona segura e ainda veja o lanterna Atlético-GO encostar.

No próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), os hexacampeões brasileiros têm mais um confronto direto na luta pela permanência na Série A. O desafio será contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Mais uma decisão para o São Paulo de 2017, que já vai ficar marcado na história independente de cair ou não.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu