Connect with us



Destaques

São Miguel sedia Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional

Publicado

em

Safismi

O Município de São Miguel do Iguaçu está sediando nesta semana a 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional. Para dar início as competições, foi realizado na noite de ontem (12), a abertura oficial dos Jogos com a participação das autoridades e atletas locais e regionais.

Aproximadamente mil estudantes de Serranópolis do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Matelândia, Missal, Ramilândia, Itaipulândia, Foz do Iguaçu e de São Miguel do Iguaçu participam desta edição dos Jogos Escolares.

Na oportunidade, todas as delegações puderam se apresentar e, lotaram a quadra do Ginásio de Esportes Joelson Marcelino. A aluna Karina Chicute Vauna, estudante do Colégio Coelho Neto, foi quem fez o juramento do atleta. Já os alunos, Julia Von Dentz do Colégio Fátima, Anthony Lopes dos Passos do Castelo Branco, Bruna Perius do Nestor e Luiz Raicik do Ativa, conduziram a Tocha Olímpica até a Pira Olímpica que ficará acessa durante os jogos.

A cerimônia, contou com a presença do Prefeito de São Miguel, Claudio Dutra, secretários e vereadores, além dos parceiros para realização do evento, representando o Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, Agnaldo Luiz Chichetti, representando o Núcleo Regional de Ensino de Foz, Raul Nunes Alves, representando a equipe de Educação Básica do Núcleo Regional de Foz, Nadia Maria Sartoreto, representando a Uniguaçu, Aldair José Ghiotto, diretores dos Colégios Estaduais, Lions Club e Paróquia São Miguel.

Para declarar aberta a Fase Regional dos Jogos Escolares o Prefeito Claudio Dutra em seu pronunciamento deu as boas-vindas aos estudantes, professores e diretores e desejou uma ótima e saudável competição para todos os atletas.

As meninas do Municipal Espaço da Dança e a equipe do handebol em cadeiras de rodas do Município de São Miguel, também fizeram parte do evento, abrilhantando a noite com suas apresentações.

A 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional, segue até sábado (16) com competições no Ginásio Joelson, quadra do Bairro Floresta, Faculdade Uniguaçu, sede do Lions e no Ginásio de São Jorge. Alguns atletas estão alojados durante essa semana no Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos.

 

Assessoria de Comunicação

Uniguaçu