Connect with us



Destaques

São Miguel irá implantar programa ‘Família Acolhedora’

Publicado

em

Safismi

O município de São Miguel do Iguaçu atualmente conta com o serviço de acolhimento institucional ‘Casa Lar’ para crianças e adolescentes em situação de risco.
Pensando em melhorar e modernizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social está em fase de implantação da modalidade de acolhimento familiar através da ‘Família Acolhedora’ – Programa de acolhimento sob o projeto de Lei Federal nº 7.047/2014, a qual propõe esta modalidade de acolhimento aos municípios, com o suporte do Ministério Público e Poder Judiciário.

O município, para se adequar a Lei e proporcionar um acolhimento mais adequado às crianças e adolescentes em situação de risco, o Governo Municipal irá proporcionar uma capacitação aos servidores públicos municipais e a população em geral, a fim de trazer informações sobre esse novo programa ‘Família Acolhedora’.

A capacitação será realizada no plenário da Câmara de Vereadores durante os dias 05 e 06 de junho. A programação será a seguinte:

Dia 05/07

Das 08h às 11h30 – Apresentação do programa e sensibilização, para o público em geral.

Das 13h30 às 17h30 – Rede de Atendimento Socioassistencial, para equipe da Secretaria de Assistência Social.

Dia 06/07

Das 08h às 11h30 – Sensibilização da rede de atendimento à Criança e Adolescente.

Das 13h30 às 17h30 – Profissionais envolvidos no serviço de acolhimento.

Nossas entrevistadas de hoje (29) no Jornal da Manhã, foram: a Primeira-Dama Serli Dutra e a Coordenadora da Casa Lar, Sidi Cardoso.

Saiba dos detalhes ouvindo a entrevista!

Renê Borges
Redação RJ

Uniguaçu