Connect with us



Destaques

São Joaquim na Serra Catarinense registra geada fraca

Publicado

em

Safismi

O cidade de São Joaquim, no alto da Serra Catarinense obteve mais um registro não peculiar para esta época do ano, pois houve um belo registro de leve geada nas baixadas, principalmente no Vale do Cruzeiro, Postinho-Frigozan e no Vale do Caminhos da Neve há cerca de 3km do centro da cidade.

Em São Joaquim a mínima ficou na casa dos 4.7ºC no Pericó (Estação Fernando Keiser) em Urubici a localidade de Vacas Gordas assinalou 3.8ºC, já em Bom Jardim da Serra a mínima registrada foi de 4,2ºC no Morro da Igreja, mas a menor temperatura do Brasil neste amanhecer gélido de Janeiro de 2018 foi registrado em Urupema com 1.4ºC na estação da Epagri, sendo o novo recorde da estação para o mês de janeiro de temperatura mínima, o último recorde ficou na marca de 2.1ºC também em janeiro de 2013.

De acordo com o Climaterra, essa foi a segunda geada do mês de janeiro de 2018, já que no dia 04 houve o registro de temperatura negativa na relva no Vale do Cruzeiro, além disso essa é a 7ª geada da temporada de verão 2017/2018 nos campos de cima da Serra.

Só em 2008/2009 teve mais (13 dias e em todos os meses do verão, dezembro a março). Porém os modelos informam que vem mais frio pela frente e esse recorde de geadas no verão poderá ser batido agora em 2018.

Fonte: Correio Lageano

Uniguaçu