Connect with us



Brasil

Santos diz ter acordo com Jorge Sampaoli, e técnico deve assinar contrato no fim de semana

Publicado

em

Safismi

Jorge Sampaoli deve ser mesmo o treinador do Santos em 2019. O Peixe anunciou que o ex-técnico da seleção argentina aceitou a proposta santista na tarde desta quinta-feira. Segundo o representante do argentino, Fernando Baredes, Sampaoli viaja ao Brasil no sábado para resolver detalhes finais e assinar contrato, a princípio válido por dois anos.

Se tudo caminhar dentro dos conformes, Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o comando do Santos após o Campeonato Brasileiro para tratar um problema cardíaco.

Em comunicado publicado no site do Santos, o presidente José Carlos Peres afirma que a negociação é uma “ousadia” do clube e que ela impactará no futebol brasileiro.

Sampaoli estava desempregado desde que deixou a seleção da Argentina depois da Copa do Mundo – a equipe de Messi caiu nas oitavas, derrotada pela França, após campanha ruim na fase de grupos.

Oficial: Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana.

Se o acordo for concretizado, será a primeira vez que Sampaoli dirigirá um time brasileiro, apesar de ter sido especulado muitas vezes desde que liderou, com sucesso, a Universidad de Chile e a seleção chilena no começo da década.

ge

Uniguaçu