Connect with us



Notícias

Santa Terezinha de Itaipu tem novo ônibus para a saúde

Publicado

em

Safismi

A prefeita em exercício Neide Mariot Corrente realizou na tarde de segunda-feira (17), a entrega de um ônibus 0 Km para a Secretaria Municipal de Saúde. O veiculo será usado no transporte de pacientes até a capital do estado e grandes centros para tratamento de saúde de alta complexidade. A viagem inaugural do veículo foi feita logo após a entrega, quando 30 pacientes foram a Curitiba para consultas e exames. Participaram do ato de entrega, além da prefeita, vereadores, secretários municipais e populares.

A prefeita em exercício destacou a importância do veículo que vem para atender a demanda existente e que só é oferecida nos grandes centros. “São consultas, internamentos e exames que podem ser realizados somente na Capital, com isso estamos proporcionando melhor qualidade de vida para os pacientes, uma condição necessária para que a demanda seja atendida da melhor forma possível”, afirmou.

Neide destacou ainda que esta como tantas outras conquistas para o município só são possíveis graças a grandes parcerias em nível de Estado, com recursos destinados a atender a nossa população. “È a parceria com nossos deputados que garantem melhor qualidade de vida aos itaipuenses”, frisou.

Participando da viagem inaugural com destino a Curitiba para tratamento de saúde, Noemi Mauricio da Silva não escondeu a felicidade por estar viajando no novo veículo. “É uma aquisição muito boa para levar os pacientes para serem atendidos. A viagem é longa e com este veículo com certeza será tranquila com todo o conforto e segurança”, afirmou. Noemi fez questão de agradecer a administração municipal pela conquista. “Não é qualquer município que disponibiliza um veículo desses para a população, estamos felizes e agradecidos à administração municipal por ter esta preocupação em buscar sempre o melhor para a população de Santa Terezinha de Itaipu”, concluiu.

Para o secretário de saúde Fabio de Melo a aquisição além de proporcionar conforto e segurança aos pacientes, traz economia para o município. “È uma felicidade para todos nós podermos desfrutar de mais um investimento dessa gestão à saúde, sempre priorizando pela qualidade”, destacou.

O novo veículo, um ônibus rodoviário com 43 lugares, equipado com sanitário, ar condicionado e acessibilidade para portadores de necessidades especiais foi adquirido com recursos do Governo do Estado, através do APSUS, foram investidos aproximadamente meio milhão de reais.

 

Assessoria

Uniguaçu