Connect with us



Destaques

Santa Terezinha de Itaipu tem nova rampa para acesso de embarcações e píer

Publicado

em

Safismi

A nova rampa para acesso de embarcações em Santa Terezinha de Itaipu foi concluída em concreto armado, com uma extensão de 40 metros de comprimento por 20 metros de largura, proporcionando uma estrutura adequada para eventos de pesca esportiva e amadora. Em conjunto com a nova rampa, foi implantado um píer, também construído em pedra e concreto, com uma extensão de 90 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, que servirá para a proteção da rampa em dias de ventos fortes. Além de proporcionar uma nova opção para a pesca de barranco.

Os recursos para a sua execução são frutos da parceria entre a Administração Municipal, ANPASTI (Associação Náutica de Pesca Amadora de Santa Terezinha de Itaipu) e Itaipu Binacional. A obra faz parte de um conjunto de projetos do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Além dessa estrutura para a pesca, há também outras obras previstas, como ponto de limpeza de pescado e estacionamento pavimentado, garantindo conforto e segurança para os usuários que buscam uma opção de lazer. Vale lembrar que, diferente do Terminal Turístico, onde o horário de visitação é das 8h às 17h, no píer o horário para acesso é livre.

“Com o aumento da demanda, foi necessário um novo píer e uma nova rampa de acesso para as embarcações, tanto para a pesca esportiva quanto para passeios. Com o passar o tempo, a rampa e o píer localizados no interior do Terminal Turístico ficaram sobrecarregados e foi preciso um novo local, que vem ao encontro da revitalização pela qual todo o Terminal passará em breve”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlênio Boaroli.

Ele ainda lembrou que os investimentos contemplam a divulgação e ampliação do turismo náutico, área que vem crescendo cada vez mais no município, com a realização de grandes eventos voltados ao setor.

 

Assessoria

Uniguaçu