Connect with us



Esporte

Salah brilha, Liverpool goleia Roma e se aproxima da final

Publicado

em

Safismi

Nesta terça-feira (24) no Estádio Anfield Road, o Liverpool recebeu a Roma pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Após começo equilibrado, os donos da casa com ritmo intenso fizeram 5 a 2. O show ficou por conta do egípcio Mohamed Salah, que marcou duas vezes, participou de dois outros tentos, e comandou o baile da equipe de Jurgen Klopp. São incríveis 43 gols ao longo de toda a temporada. Já na reta final, foi substituído e ovacionado pelos torcedores presentes.

Mané fez o terceiro gol já no segundo tempo, que foi literalmente, um atropelo dos Reds. O brasileiro Roberto Firmino, teve ótima participação ao longo dos 90 minutos e também marcou em duas oportunidades. Depois de diminuir o ritmo, o Liverpool viu a Roma descontar com Dzeko e Perotti, além de crescerem muito no jogo e pressionarem nos minutos finais. O resultado aproxima os ingleses da final da Champions depois de mais de dez anos. A última decisão foi disputada em 2007 em Istambul, quando foi derrotado pelo Milan.

A equipe da capital italiana, por sua vez, terá de repetir o milagre que fez diante do Barcelona, quando venceu por 3 a 0. O placar que eliminou os catalães basta para os romanistas chegarem à grande decisão. Vitória por dois gols de diferença, garantem os ingleses na finalíssima em Kiev.

Na próxima quarta-feira, 2 de maio, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Estadio Olimpico, em Roma às 15h45 (horário de Brasília). Antes, têm compromissos pelos respectivos campeonatos nacionais. O Liverpool recebrá o Stoke City, a Roma pega o Chievo em casa.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu