Connect with us



Notícias

Saiba onde pagar sua conta de luz em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Desde segunda-feira (12/03) as Lotéricas deixaram de receber contas de luz. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que a Caixa Econômica Federal rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das faturas de energia nas casas lotéricas. Em São Miguel do Iguaçu, 17 outros locais estão credenciados para o pagamento. Confira abaixo a lista de estabelecimentos que recebem faturas da Copel:

 

-Aurora Do Iguacu – Sedy Luiz Boschi
-Centro – Alfredo Chaves – Cresol S.M. Iguaçu
-Centro – Alfredo Chaves – Globalcred
-Centro – Av. Willy Barth – Sicredi
-Centro – Avenida Iguacu – Auto Posto Marzinho Ltda
-Centro – Castro Alves – Supermercado Itaipu
-Centro – Rua Alfredo Chaves – Gd Motos E Acessorios Ltda Me
-Centro – Rua Castro Alves – Oeste Color Vivo
-Santa Rosa Do Ocoy – Sicredi
-São Jorge – Bernardete Teresinha Schemmer
-Sta Rosa Do Ocoy – Ilse Hippler
-Vila Santa Cruz Do Ocoy – Mercearia Walter
-Vl Ipiranga – Posto Presa
-Zona Rural Rua Nossa Senhora Do Carmo – Sachet E Gonzatti Ltda
-Centro – Rua Getulio Vargas – Banco Postal

O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta tarifa. A Copel justificou que para analisar este aumento na tarifa exigido pela Caixa é essencial que o banco forneça documentos que comprovem a necessidade. No entanto, a banco ainda não teria os fornecido.

Em nota, a Caixa informou que ‘apesar de todos os esforços empreendidos para a manutenção do serviço, a Copel não consentiu com a proposta de realinhamento das tarifas e optou pela via judicial para tentar compelir a manutenção dos serviços, no que não logrou êxito e esclarece ainda que seus clientes seguem realizando o pagamento das faturas nas salas de autoatendimento, no internet banking e por débito em conta’.

A rede arrecadadora da Copel está presente em todos os municípios atendidos pela companhia e é composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. A lista completa da rede arrecadadora da Copel pode ser acessada em www.copel.com.

 

Redação RJ com informações do portal Bonde

Uniguaçu