Connect with us



Destaques

Richa garante obra de viaduto na entrada de Foz do Iguaçu no início de 2018

Publicado

em

Safismi

O novo viaduto anunciado em parceria com o governo do estado será construído bem na entrada e saída de Foz do Iguaçu, na BR 277. O trânsito no local é complicado. Fica pior ainda em horário de pico ou feriados. A BR da acesso ao Paraguai, aos bairros da região norte e também ao Centro da cidade.

A notícia boa é que o governador Beto Richa confirmou que já está trabalhando para abrir a licitação e iniciar as obras no início de 2018. O projeto do viaduto que vai contar também a construção de novas pistas com extensão de cerca de um quilometro já está pronto e foi doado pelo Fundo Iguaçu. A projeção é que com a obra a demanda de tráfego dos próximos 30 anos seja atendida. A obra toda do viaduto está orçada em quase R$ 18 milhões.

Um pouco mais à frente do local onde será construído o viaduto há outro gargalo no trânsito. O local é conhecido como Trevo do Charrua e dá acesso ao Paraguai, Vila A e ao Centro da cidade.

Sem sinalização o trânsito fica caótico na rotatória. É a lei da coragem. O tempo que der, o motorista precisa tomar atitude e acelerar para conseguir seguir.

E para tentar resolver esse problema a ideia é outro viaduto. Esse ainda não tem projeto pronto, mas o prefeito Chico Brasileiro já garantiu que a obra também será prioridade. O fato é que tudo isso trará benefícios ao desenvolvimento do município.

 

Catve.com

Uniguaçu