Connect with us



Destaques

Receita Federal e BPFron realizam apreensões em Céu Azul e Medianeira

Publicado

em

Safismi

Nesta quinta-feira, (31), durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, em ação conjunta com policiais do BPFron, apreenderam um carro com celulares e assessórios ocultos no motor e um ônibus com grande quantidade de mercadorias.

A primeira apreensão ocorreu de madrugada, por volta das 6h, quando servidores da Receita Federal abordaram um ônibus na BR 277, próximo de Céu Azul/PR. O ônibus com caráter turístico, seguia com destino a São Paulo transportando 16 passageiros. Ao averiguar o bagageiro, os servidores encontraram grande quantidade de eletrônicos de alto valor agregado, relógios de pulso e máquinas para cortar cabelo.

Após a abordagem, o veículo foi retido e levado para a sede da Receita Federal em Foz para iniciar a verificação das malas. Durante a inspeção, notou-se que a maioria das bagagens estavam sem a devida identificação de seu proprietário, o que levou a presumir o possível transporte das mercadorias para um único destinatário.

Outro destaque importante é que o ônibus não possui registro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e estava exercendo o serviço de transporte ilegalmente. Os passageiros, após a verificação de seus pertences foram liberados. Já os produtos apreendidos levados para a contagem e valoração, chegaram à avaliação de R$ 274 mil.

Logo em seguida, às 8 h, próximo de Medianeira/PR um carro Volkswagen Fox, com placas de Cascavel/PR, foi apreendido com celulares e acessórios ocultos sob o capô do veículo. O automóvel estava ocupado por um casal residente em Medianeira que relataram aos servidores da Receita Federal ser dono de toda a mercadoria que seria, posteriormente, revendida na cidade de Cascavel/PR.

O carro foi lacrado pelos servidores e levado para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a posterior contagem e valoração da mercadoria. A estimativa de valoração da mercadoria é de aproximadamente R$ 6 mil.

Receita Federal

Uniguaçu