Connect with us



Notícias

Receita Federal apreende veículo carregado com celulares

Publicado

em

Safismi

Na quarta-feira, 20, durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada no Posto da PRF de Céu Azul/PR, servidores da Receita Federal realizaram apreensão de um carro com grande quantidade de celulares.

Aparentemente seria mais uma abordagem de rotina, porém ao receber comando de parada, o motorista tentou evadir-se da fiscalização, entretanto sem sucesso. Os servidores, ao realizar inspeção no carro, verificaram que o porta malas estava carregado com aparelhos celulares.

O veículo era ocupado por dois homens, sendo um deles reincidente no transporte de mercadorias contrabandeadas. Eles confessaram que o destino final da mercadoria era a cidade de Londrina/PR. O veículo e os celulares foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. Ao final as mercadorias totalizaram R$ 23 mil.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Tribuna Popular com Assessoria DRF/FOZ

Uniguaçu