Connect with us



Esporte

Real Madrid vence e Cristiano Ronaldo faz história na Liga dos Campeões

Publicado

em

Safismi

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador de futebol na história a marcar gol em todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o português também igualou Lionel Messi com 60 gols anotados apenas na primeira fase da maior competição de clubes do mundo. Tudo isso aconteceu durante a vitória por 3 a 2 do Real Madrid em cima do Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu, pela última rodada do Grupo H.

Com o resultado conquistado diante de seu torcedor, os madrilenhos chegam a 13 pontos e avançam às oitavas de final em segundo lugar, atrás do Tottenham, que nessa quarta também entrou em campo e atropelou o Apoel na Inglaterra por 3 a 0 (gols de Llorente, Son Heung-Min e G. N’Koudou).

Assim, os ingleses ficaram com a ponta da chave ao somar 16 pontos. O Borussia Dortmund, mesmo com o revés, vai à Liga Europa. Os alemães se despediram da Liga dos Campeões em terceiro lugar, com os mesmos dois pontos do Apoel, mas levaram vantagem em função do saldo de gols melhor.

O sorteio dos confrontos das oitavas-de-final acontece na próxima segunda-feira, dia 11.

 

Gazeta Esportiva

 

Uniguaçu