Connect with us



Destaques

Pronatec oferece cursos gratuitos à distância

Publicado

em

Safismi

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece, a partir desta sexta (02), 61 cursos gratuitos de qualificação à distância em Foz do Iguaçu. As inscrições seguem abertas até a próxima terça (06).

As áreas de abrangência dos cursos são gestão e negócios, infraestrutura, desenvolvimento educacional e social, produção industrial, recursos naturais, ambiente e saúde, segurança e produção alimentícia. A carga horária mínima é de 160 horas. As aulas são online.

Os cursos terão início dia 26 de março com o término no dia 24 de agosto deste ano. O aluno pode adiantar suas aulas conforme a disponibilidade, podendo terminar o curso escolhido antes do prazo estipulado.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador no horário das 8h às 14h. As oportunidades são destinadas para pessoas a partir de 16 anos. É necessário levar cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência. No caso de menores, é exigido cópia dos documentos pessoais do responsável.

Na Agência do Trabalhador, o candidato vai realizar uma pré-matrícula que deverá ser confirmada no endereço do site, posteriormente, com o número de protocolo enviado para o e-mail do candidato.

Também é possível fazer a pré-matrícula pela internet, no endereço: sistec.mec.gov.br/meu-cadastro.  O prazo vai até o dia 19 de março. Para participar das aulas, os inscritos devem ter um computador ou tablet com acesso à internet.

Caso o interessado já tenha feito curso de lote anterior e ainda não o concluiu, não será possível fazer pré-matrícula neste lote.

Outras informações podem ser solicitadas à Agência do Trabalhador no período das pré-matrículas, pelo telefone: 3545-5450, ou após esse período na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, pelo telefone: 2105-8136. Falar com Elaine Mota – no horário das 8h às 12h e 13h30 às 17h30.

Curso gratuitos

Agente comunitário de saúde; Agente de alimentação escolar; Agente de combate às endemias; Agente de gestão de resíduos sólidos; Agente de limpeza urbana; Agente de microcrédito; Agente de observação de segurança; Ajudante de obras; Almoxarife; Almoxarife de obras; Assistente de administração; Assistente de controle de qualidade; Assistente de crédito e cobrança; Assistente de faturamento; Assistente de logística; Assistente de recursos humanos; Assistente de secretaria escolar; Assistente de tesouraria; Assistente financeiro; Auxiliar de biotecnologia; Auxiliar de farmácia e manipulação; Auxiliar de fiscalização ambiental; Auxiliar de imobilização ortopédica; Auxiliar de laboratório de entomologia médica; Auxiliar de laboratório de saneamento; Auxiliar de laboratório de saúde; Auxiliar de operação de estação de tratamento de águas; Auxiliar de saúde bucal; Balconista de farmácia; Cadista para a construção civil; Comprador; Cuidador de idoso; Cuidador infantil; Desenhista da construção civil; Espanhol básico; Gestor de microempresa; Higienista de serviços de saúde; Inglês básico; Inspetor de qualidade; Introdução à interpretação em língua brasileira de sinais (Libras); Laboratorista de materiais de construção; Laborista de solos; Lactarista; Língua brasileira de sinais (Libras) básico; Locutor – apresentador – animador; Mensageiro; Monitor de uso e conservação dos recursos hídricos; Operador de aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos; Operador de caixa; Operador de computador; Operador de produção de fármacos e medicamentos; Operador de produção em unidade de tratamento de resíduos; Operador de tratamento de águas e efluentes; Operador de tratamento de resíduos sólidos; Produtor de cerveja; Promotor de vendas; Recepcionista; Recepcionista em serviços de saúde; Reciclador; Representante comercial; Vendedor.

 

Fonte: Portal Da Cidade De Foz do Iguaçu

Uniguaçu